Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home3/baldoi13/public_html/wp-includes/media.php on line 1150
No meio corporativo existem algumas competências emocionais consideradas essenciais para o sucesso de relacionamento entre líderes e colaboradores.
- Autocontrole.
- Autoconhecimento.
- Automotivação.
- Habilidades sociais.
Contudo, se não houver o desenvolvimento de uma em especial, as outras todas são inúteis.
A empatia!
A sua falta pode levar a desentendimentos e até mesmo baixa produtividade. Você sabe para que ela serve?
Acompanhe!
O poder da empatia
Empatia, a palavra tem cada vez mais estado na boca das pessoas, quer dizer na íntegra: se colocar no lugar do outro, sentir as dores, entender os problemas, enxergar através do seu colaborador.
Em sua empresa, agir com empatia é entender os pormenores da sua equipe, sentir seus anseios, necessidades e dificuldades.
Profissionalmente falando, você conseguirá ver que entender sua equipe é o primeiro passo para oferecer melhores condições para que ela realize seu trabalho.
Mas, deixando um pouco do corporativismo de lado, é extremamente necessário que você entenda a necessidade que as pessoas têm serem ouvidas.
Quando você pratica a empatia, você compreende a necessidade que temos de nos sentirmos bem em nosso ambiente de trabalho, como pessoas valorizadas e estimuladas.
O líder que compreende e respeita o próximo
Para exercer sua liderança com excelência é necessário respeito e a compreensão clara entre desejos e necessidades, entre trabalhar e o produzir, entre satisfação em fazer e a obrigação de estar ali.
Por isso, se faz tão importante exercitar a capacidade de enxergar através dos olhos de sua equipe e ver se o cenário é compatível com o que você imagina que seja.
Um verdadeiro líder desenvolve sua autoridade através do respeito e não do medo.
Como grandes empresas sabem lidar com as histórias individuais?
O caminho para o sucesso no meio corporativo está em somar, unir as habilidades, experiências e aptidões dos colaboradores com a necessidade do trabalho.
Demonstrando assim valor e confiança ao trabalho realizado.
Isso é o que as grandes empresas já exercitam a algum tempo.
A hora é agora! Se você deseja progredir, sente na cadeira à frente de sua equipe e viva com eles a realidade, entendendo as necessidades de cada um.
A união pelo bem comum é a receita para o sucesso. Empatia, exercite e perceba a diferença!